Como Fazer: Rocambole de Limão [ Receita Delicia ]

197

Ingredientes da Massa:
– 5 ovos inteiros (vamos tirar a pele)
– 4 colheres (sopa) de farinha de trigo (peneirada)
– 4 colheres (sopa) de açúcar
– baunilha gotas (uma colher de café)
Ingredientes do recheio:
– 1 lata de leite condensado
– 2 limões grandes da casca fina
– Raspas de Limão
(experimentar e sentir se está agradável de limão)
Cobertura:
Açúcar impalpável ou açúcar gelado e raspas de limão

Modo de preparo:
Bater na batedeira os ovos e o açúcar por aproximadamente 10minutos no mínimo, vamos obter uma mistura clara e fofa.

Adicionar aos poucos a baunilha e a farinha de trigo com movimentos leves.
Estender a massa na assadeira, previamente preparada com o papel manteiga, assar em forno pré aquecido a 180º.
Atenção ao assar esta massa, ela assa rápido, por volta de 15 minutos,( deixar ela assada num tom mais para claro).
Ao retirar do forno, deixar esfriar por uns 10 min, na própria assadeira com o papel manteiga, ir descolando do papel manteiga da massa com o auxílio de uma faca, colocar o recheio e ir enrolando com o próprio papel.

Colocar em um local de sua preferencia, verificar se está bem bem frio, e salpicar com uma peneira bem fina o açúcar impalpável, tirar mais ou menos 1cm das pontas para deixar ele igualzinho.

Você pode utilizar esta receita para fazer os minis rocamboles ficam gostosos e lindos, agradam a todos os paladares.
Combina com cofee breaks corporativos, lembrancinhas de bodas, aniversários infantis, brunchs, chá da tarde, lanche das crianças nas férias, um bom presente para uma visita a amigos.

Podemos variar os recheios: doce de leite, goiabada, prestígio, creme de confeiteiro, brigadeiro, morango sensação, frutas vermelhas, creme maracujá, sabores típicos da sua terra, da sua região.
Podemos variar a cobertura com fondan, chantilly, marshmallow, chocolate fracionado, açúcar com canela.

Decoração: plaquinhas, lindas forminhas, um prato bonito, um prato de andares, uma bandeja provençal, e muito mais.

Ana Raquel Perroni (Chef de Cozinha)
Facebook e Instagram: bolosdolciana
E-mail: anaraquelperroni@yahoo.com.br
Site: www.dolciana.com.br
Telefone: (11) 9 9901-2306
——————————————————————————————
Compartilhe: Share on Facebook11,720Share on Google+47Tweet about this on Twitter32Email this to someone
Limão e o seu poder de cura.

Postado por: Luiz Terapeuta
Limão e o seu poder de cura.

O limão é verdadeiramente uma jóia da natureza. Pode ser considerado o rei dos frutos curativos, sendo impressionante a quantidade e variedade das suas aplicações. No entanto, tendemos a repudiá-lo, quando pensamos no seu gosto azedo, e a minimizar as suas virtudes, tanto na manutenção e recuperação da saúde, quanto ao seu valor nutricional e possibilidades múltiplas de utilização culinária.

Esta atitude se instalou pela suposição de que ele é agressivo para o estômago, que pode acidificar o sangue, descalcificar e enfraquecer o organismo… Ora, nada mais falso e oposto à realidade. Vejamos:

Propriedades

Através de estudos prolongados, constatou-se que o uso do limão estimula a produção do carbonato de potássio no organismo, promovendo a neutralização de acidez do meio humoral. Efetivamente, apesar de no estado livre ter como princípio ativo o poderoso ácido cítrico, este, em contacto com o meio celular, no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna. Os seus diversos sais, por seu turno, convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio, etc, os quais concorrem para acentuar positivamente a alcalinidade do sangue.

Um dos efeitos notáveis do limão é, por exemplo, o de combater o ácido úrico – temível inimigo (tantas vezes letal) de muitos cidadãos quando chegam a uma idade mais “respeitável”.

Tomado pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do desjejum), descongestiona e desintoxica o organismo e, se usado com regularidade, erradicará por completo todos os uratos.

Deste modo, é evidente a sua grande valia nas diversas patologias reumáticas e artríticas. Com efeito, a ingestão da dieta de limões (ver abaixo), aumenta na urina a excreção de ácido úrico, uréia e ácido fosfórico

Esperamos que tenha gostado deste vídeo “Como Fazer: Rocambole de Limão [ Receita Delicia ]” que através da Cura pela Natureza podemos ter uma qualidade de vida melhor.

Lembre-se que este é um vídeo sobre tratamentos caseiros através da Cura pela Natureza e não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico antes de aplicar esta dica.

Assista o vídeo “Como Fazer: Rocambole de Limão [ Receita Delicia ]” sobre Cura pela Natureza:




Informações Como Fazer: Rocambole de Limão [ Receita Delicia ]:

Título: Como Fazer: Rocambole de Limão [ Receita Delicia ]
Autor: Gastronomia Popular
Link Original: Como Fazer: Rocambole de Limão [ Receita Delicia ]
Licença: Creative Commons NC-BY / Licença Youtube
Tags: Cura pela Natureza, cura pela natureza

O site da Aloww.com.br não possui nenhum vinculo com a marca e seus produtos, criadores e/ou autores deste vídeo. Todos os direitos autorais pertence a seus devidos autores e/ou criadores.

Se este vídeo enviador por nossos colaboradores estiver em desacordo com alguma lei de copyright envie uma mensagem em “Notificar Erro” que estaremos corrigindo e dando os devidos créditos ou excluindo o mesmo.

Para saber mais sobre o vídeo “Como Fazer: Rocambole de Limão [ Receita Delicia ]” sobre como ter a Cura pela Natureza acesse o link original.

Se gostou do vídeo enviador por nossos colaboradores, comente e compartilhe nas redes sociais e nos ajude a divulgar este projeto.

Venha participar conosco deste projeto do site da Aloww.com.br sendo um colaborador enviando seus vídeos prediletos através dos comentários abaixo ou enviando vídeos e assim ajudar outras pessoas que buscam a Cura pela Natureza. Lembramos que os vídeos precisam ter licença para divulgação publica.

Todos nós da Equipe Aloww agradecemos a sua ajuda e colaboração.