Conheça Os Chamados Vegetais De Inverno e Desfrute De Benefícios

27

Os Remédios Caseiros Que a Marcia Apresenta :

Conheça Os Chamados Vegetais De Inverno e Desfrute De Benefícios

Você sabia que ficamos mais propícios a deslizarmos nas dietas no período de inverno? Isso acontece porque o organismo exige alimentos mais gordurosos para que ele possa gastar mais energia para nos aquecer. Mas não precisa se preocupar, existem formas saudáveis de oferecer ao nosso corpo o que ele precisa, sem precisar ingerir alimentos nada nutritivos.

Conhecidos como “vegetais do inverno” esses alimentos contém um pouco mais de caloria que as demais, mas proporcionam uma excelente sensação de saciedade. Além de serem produtos da estação, facilitando seu acesso.

Agrião

Rico em vitaminas C e E, ferro, potássio, iodo, fósforo e glicosídeos. É um ótimo preventivo para hipertensão arterial, é diurético, possui propriedades digestivas expectorante e ajuda a regular as taxas de açúcar no sangue.

Aipo

O alimento é uma fonte importantíssima de diversas vitaminas, como a A, C, E, v e K. Também contém cálcio, fósforo, ferro, potássio e sódio. Sua composição é de aproximadamente 95% de água. É um importante aliado para quem pretende emagrecer.

Alcachofra

Extremamente leve e ainda um ótimo emagrecedor, a alcachofra reduz a taxa de açúcar no sangue, controla o colesterol, é um diurético e laxante natural, ajuda na cura de doenças no fígado e é eficaz no combate às gorduras.

Batata doce

Fonte e vitamina A, C e E, a batata doce também é possui fibras, ferro e potássio. Além de regular a pressão arterial, fornece muita energia, auxiliar na formação do colágeno, reduzir o colesterol ainda previne anemia.

Beterraba
A beterraba é riquíssima em açúcar, proteínas, vitamina A, B1, B2, B5, C, fósforo, potássio, antioxidantes, cálcio, sódio, zinco, ferro e manganês. Ajuda a prevenir anemia e hipertensão, protege coração, faz bem para a pele, cabelo e fígado.

Brócolis

O brócolis é considerado o vegetal mais rico em vitaminas A e C, cálcio, ácido fólico, fibras, proteínas e selênio. Tem poucas calorias e fornece muita energia para o corpo. O alimento também é fonte de proteína magra, essencial para quem pretender emagrecer ou ganhar massa muscular magra.

Cenoura

A cenoura beneficia pele, cabelos, olhos, ossos e mucosas por ser extremamente rica em vitaminas A, B e C. Também ajuda a reduzir os níveis de colesterol, estimula a cicatrização e é rica em antioxidantes. O alimento pode ajudar a combater o câncer no pulmão.

Cogumelos

Ajuda a controlar os hormônios e colesterol, estimula o sistema imunológico, tem ação antioxidante, previne doenças como Alzheimer. É uma excelente fonte de vitaminas, selênio e proteínas.

Inhame

O inhame serve como um anti-inflamatório, fortalece o sistema imunológico, limpa o sangue, ameniza as cólicas menstruais e colabora na fertilidade da mulher. O tubérculo é fonte de cálcio, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro e carboidratos.

Mandioca

Essa raiz é fonte de vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, fósforo, fibras e garante a saciedade. A mandioca ainda estimula a produção da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

Rabanete

É considerado um dos tubérculos mais nutritivos que existe na natureza. Rico em vitaminas C, ácido fólico, minerais, eletrólitos e é antioxidante. Ideal para quem possui problemas de diabetes, prisão de ventre, riscos de doenças cardíacas e problemas com descontrole do colesterol.

Repolho

Fonte de vitamina C, fibras, betacaroneto, antocianinas, potássio e antioxidantes. Protege o coração, regula os níveis de colesterol, fortalece a imunidade, ajuda a controlar problemas intestinais e alguns tipos de câncer.

Rúcula

Uma forte arma para quem quer perder peso, a rúcula possui um teor calórico baixíssimo. Ainda é antioxidante, ajudando no retardamento celular, é fonte de vitamina A, cobre, zinco, magnésio, fósforo, ferro e fibras.



Esperamos que tenha gostado deste vídeo “Conheça Os Chamados Vegetais De Inverno e Desfrute De Benefícios” que através da Cura pela Natureza podemos ter uma qualidade de vida melhor.

Lembre-se que este é um vídeo sobre tratamentos caseiros através da Cura pela Natureza e não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico antes de aplicar esta dica.

Assista o vídeo “Conheça Os Chamados Vegetais De Inverno e Desfrute De Benefícios” sobre Cura pela Natureza:




Informações Conheça Os Chamados Vegetais De Inverno e Desfrute De Benefícios:

Título: Conheça Os Chamados Vegetais De Inverno e Desfrute De Benefícios
Autor: Remédios Caseiros Marcia
Link Original: Conheça Os Chamados Vegetais De Inverno e Desfrute De Benefícios
Licença: Creative Commons NC-BY / Licença Youtube
Tags: Cura pela Natureza, cura pela natureza

O site da Aloww.com.br não possui nenhum vinculo com a marca e seus produtos, criadores e/ou autores deste vídeo. Todos os direitos autorais pertence a seus devidos autores e/ou criadores.

Se este vídeo enviador por nossos colaboradores estiver em desacordo com alguma lei de copyright envie uma mensagem em “Notificar Erro” que estaremos corrigindo e dando os devidos créditos ou excluindo o mesmo.

Para saber mais sobre o vídeo “Conheça Os Chamados Vegetais De Inverno e Desfrute De Benefícios” sobre como ter a Cura pela Natureza acesse o link original.

Se gostou do vídeo enviador por nossos colaboradores, comente e compartilhe nas redes sociais e nos ajude a divulgar este projeto.

Venha participar conosco deste projeto do site da Aloww.com.br sendo um colaborador enviando seus vídeos prediletos através dos comentários abaixo ou enviando vídeos e assim ajudar outras pessoas que buscam a Cura pela Natureza. Lembramos que os vídeos precisam ter licença para divulgação publica.

Todos nós da Equipe Aloww agradecemos a sua ajuda e colaboração.