Natureza que Cura: FOLHA DE ABACATE – Combate ANSIEDADE, INSÔNIA e mais! | REMÉDIO CASEIRO

60

OS BENEFÍCIOS DA FOLHA DE ABACATE

Bom, você já deve conhecer os benefícios do abacate, mas o que talvez não saiba é que a folha do abacateiro possui muito mais propriedades medicinais do que o próprio fruto.
Eu sempre tomei o chá da folha quando criança e, além de ser muito saboroso, é um ótimo substituto para o café.

Neste vídeo, vou te mostrar os benefícios da folha de abacate e o quanto ela pode ser importante para a cura de tantas doenças, inclusive o mal do século: a ansiedade!

Mas atenção! Antes de tomar o chá de folhas de abacate, vale a pena conferir com o médico se ela não pode fazer mal, especialmente em caso de pessoas que tenham algum tipo de doença, crianças, adolescentes e idosos.

As folhas de abacate devem ser evitadas por mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês.

COMPOSIÇÃO DA FOLHA DE ABACATE:

A folha de abacate é composta por minerais como:
• Magnésio;
• Manganês;
• Ferro;
• Zinco;
• Potássio;
• Cálcio;
• Fósforo.
Além disso, uma porção de 10 g de folhas de abacate apresenta 2,5 g de proteínas.

PROPRIEDADES MEDICINAIS DA FOLHA DE ABACATE:

AUXILIA NA PERDA DE PESO:

A folha do abacate possui efeito diurético e antioxidante. Graças à presença de flavonoides em sua composição que, possuem efeito anti-inflamatório, antidiabético, anticoagulante e anticâncer, além de agir na proteção dos nervos das células, combatendo a degeneração.

Por ter efeito diurético e antioxidante, as folhas de abacate podem ajudar a diminuir o colesterol, eliminando gordura do corpo e, com isso oferecendo grandes vantagens na perda de peso.
Além disso, também combate o inchaço, eliminando a retenção de líquidos.

DIMINUI A QUANTIDADE DE AÇÚCAR NO SANGUE:

As folhas de abacate já mostraram ter efeitos de diminuição dos níveis de açúcar no sangue. O resultado dura até seis horas e futuramente pode ser uma ótima alternativa para diabéticos.

COMBATE ÚLCERAS ESTOMACAIS:

Como disse anteriormente, a folha de abacate possui alguns ativos como flavonoides, saponinas e taninos. Estes ativos estão concentrados no extrato da folha e, os mesmos produziram comportamento anti-ulceroso.

Portanto, é importante consultar o médico sobre a possibilidade do uso da folha no tratamento contra a úlcera e, em qual quantidade, para que seja eficiente ao mesmo tempo que não faça mal ao organismo.

É ANTI-INFLAMATÓRIO E ANTIOXIDANTE:

As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias da folha de abacate são benéficas aos seguintes tratamentos:

• Diminui os sintomas da gripe e agiliza a cura;
Ajuda a reduzir o ataque de asma, aumentando o fluxo de ar para o pulmão;
• Melhora o oxigênio no sangue, combatendo causas das dores de cabeça, como sinusite e enxaqueca;
• Ajuda a reduzir inflamações nas gengivas e diminuem as dores de dente;
• Ajuda a amenizar e a combater os efeitos da artrite;
• Ajuda a eliminar pedra nos rins;
• Combate as bactérias que provocam a infecção urinária, eliminando a doença. Nesse caso, por ser diurética, ao utilizar as folhas de abacate, use também o chá de camomila para amenizar as dores ao urinar. As folhas de abacate agirão com efeito antibacteriano, enquanto o chá de camomila, agirá como calmante.

COMBATE A ANSIEDADE E DIMINUI A INSÔNIA:

As folhas de abacate ajudam a estabilizar a produção de serotonina em nosso corpo. A serotonina é responsável por proporcionar a sensação de bem-estar e é essencial contra depressão e ansiedade.
Se o seu sono é regulado, o cérebro consegue reagir melhor a certos estímulos e melhora a qualidade de vida quando se dorme bem.
A folha de abacate possui um composto chamado limoneno, também encontrado na laranja e no limão, o qual possui os seguintes benefícios;
• Melhora o humor;
• Alivia o estresse;
• Fungicida;
• Bactericida;
• Pode aliviar queimação e refluxo gástrico.
Dessa forma, as folhas de abacate têm papel fundamental na diminuição da ansiedade.

COMO FAZER O CHÁ DA FOLHA DE ABACATE:

O preparo deste chá é muito simples e você provavelmente terá todos os ingredientes em casa. Para preparar este chá você vai precisar de:

Uma panela pequena com água;
3 ou 4 folhas de abacate;
Mel, adoçante ou açúcar fit.

Ferva a água com as folhas de abacate por cerca de 20 minutos. Você poderá notar que a água diminuirá consideravelmente. Depois de desligar o fogo, deixe a panela fechada por pelo menos cinco minutos. Coe as folhas, sirva em uma xícara ou caneca e adoce preferencialmente com mel.

É recomendável que se consuma no máximo dois copos ao dia, três vezes por semana.

Esperamos que tenha gostado deste vídeo “Natureza que Cura: FOLHA DE ABACATE – Combate ANSIEDADE, INSÔNIA e mais! | REMÉDIO CASEIRO” que através da Cura pela Natureza podemos ter uma qualidade de vida melhor.

Lembre-se que este é um vídeo sobre tratamentos caseiros através da Cura pela Natureza e não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico antes de aplicar esta dica.

Assista o vídeo “Natureza que Cura: FOLHA DE ABACATE – Combate ANSIEDADE, INSÔNIA e mais! | REMÉDIO CASEIRO” sobre Cura pela Natureza:




Informações Natureza que Cura: FOLHA DE ABACATE – Combate ANSIEDADE, INSÔNIA e mais! | REMÉDIO CASEIRO:

Título: Natureza que Cura: FOLHA DE ABACATE – Combate ANSIEDADE, INSÔNIA e mais! | REMÉDIO CASEIRO
Autor: Remédio Caseiro
Link Original: Natureza que Cura: FOLHA DE ABACATE – Combate ANSIEDADE, INSÔNIA e mais! | REMÉDIO CASEIRO
Licença: Creative Commons NC-BY / Licença Youtube
Tags: Cura pela Natureza, cura pela natureza

O site da Aloww.com.br não possui nenhum vinculo com a marca e seus produtos, criadores e/ou autores deste vídeo. Todos os direitos autorais pertence a seus devidos autores e/ou criadores.

Se este vídeo enviador por nossos colaboradores estiver em desacordo com alguma lei de copyright envie uma mensagem em “Notificar Erro” que estaremos corrigindo e dando os devidos créditos ou excluindo o mesmo.

Para saber mais sobre o vídeo “Natureza que Cura: FOLHA DE ABACATE – Combate ANSIEDADE, INSÔNIA e mais! | REMÉDIO CASEIRO” sobre como ter a Cura pela Natureza acesse o link original.

Se gostou do vídeo enviador por nossos colaboradores, comente e compartilhe nas redes sociais e nos ajude a divulgar este projeto.

Venha participar conosco deste projeto do site da Aloww.com.br sendo um colaborador enviando seus vídeos prediletos através dos comentários abaixo ou enviando vídeos e assim ajudar outras pessoas que buscam a Cura pela Natureza. Lembramos que os vídeos precisam ter licença para divulgação publica.

Todos nós da Equipe Aloww agradecemos a sua ajuda e colaboração.