Prisão de Ventre

127

http://www.curasnaturais.net.br – Prisão de Ventre

Prisão de ventre e intestino preso são os nomes populares pelos quais é conhecida a constipação (ou obstipação) intestinal, um distúrbio comum caracterizado pela dificuldade persistente para evacuar.

É preciso considerar, entretanto, que não existe um padrão rígido para classificar a frequência normal de funcionamento dos intestinos, que pode variar de 3 a 12 vezes por semana.

O mau funcionamento do intestino é resultado da má alimentação, falta de atividades físicas e até mesmo do estresse.

Corrija seus hábitos alimentares e livre-se das dores abdominais, gases e até doenças causadas pela prisão de ventre.

Esse tipo de desconforto é muito comum e acontece quando o intestino grosso não funciona perfeitamente, dificultando a liberação das fezes.

As causas mais comuns da prisão de ventre costumam ser a dieta pobre em fibras, a pequena ingestão de líquidos, o sedentarismo, assim como o consumo excessivo de proteína animal e de alimentos industrializados.

Não atender à urgência para evacuar, quando ela se manifesta, também pode comprometer o funcionamento regular dos intestinos.

A prisão de ventre pode, ainda, estar associada a doenças do cólon e do reto, como diverticulose, hemorroidas, fissuras anais e câncer colorretal.

Pode, igualmente, ser provocada pelo uso de certos medicamentos e por alterações neurológicas e do metabolismo.

Estresse, depressão e ansiedade são outras ocorrências capazes de interferir nos hábitos intestinais.

Também pode contribuir para o problema a falta de atividades físicas.

A complicação mais comum da constipação é o fecaloma, massa compacta de fezes endurecidas, que se deposita no reto ou no cólon-sigmoide, e interrompe o trânsito intestinal.

A tendência é o fecaloma aparecer mais nas pessoas com dificuldade de locomoção, como os idosos acamados e os cadeirantes.

Visto que a prisão de ventre é apenas um sintoma e não uma doença em si, o objetivo do tratamento é corrigir as causas do distúrbio.

A maioria dos pacientes se beneficia com mudanças na dieta e no estilo de vida.

Basicamente, a primeira delas consiste na maior ingestão de fibras (legumes, verduras, frutas, cereais integrais, etc.), de alimentos com propriedades laxativas, como o mamão e a ameixa, de farelos em pó misturados aos alimentos ou diluídos em água ou em sucos e de suplementos com fibra na forma de biscoitos ou comprimidos.

A segunda, é beber bastante líquido (aproximadamente dois litros por dia, se não houver contraindicação médica, pois pessoas com insuficiência cardíaca ou renal, por exemplo, podem não tolerar esse volume de líquido).

Praticar atividade física é outra medida essencial para o bom funcionamento dos intestinos.

http://www.curasnaturais.net.br – Prisão de Ventre

Contatos: Almir Silvério
E-mail: almirsilverio@curasnaturais.net.br
Site Principal: http://www.curasnaturais.net.br
Facebook: https://www.facebook.com/curaseremediosnaturais
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/curasnaturais
GooglePlus: https://plus.google.com/+CurasnaturaisNetBr/posts
Twitter: https://twitter.com/curascaseiras
Site: http://www.ejaculacaoprecocenuncamais.com.br
Site: http://www.impotenciasexualjamais.com
Site Parceiro: http://www.comoemagrecerbem.net.br
Vídeo: http://youtu.be/JXAuITsggxY

Esperamos que tenha gostado deste vídeo “Prisão de Ventre” que através da Cura pela Natureza podemos ter uma qualidade de vida melhor.

Lembre-se que este é um vídeo sobre tratamentos caseiros através da Cura pela Natureza e não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico antes de aplicar esta dica.

Assista o vídeo “Prisão de Ventre” sobre Cura pela Natureza:




Informações Prisão de Ventre:

Título: Prisão de Ventre
Autor: Remédios e Curas Naturais
Link Original: Prisão de Ventre
Licença: Creative Commons NC-BY / Licença Youtube
Tags: Cura pela Natureza, Dietas Naturais, cura pela natureza dieta

O site da Aloww.com.br não possui nenhum vinculo com a marca e seus produtos, criadores e/ou autores deste vídeo. Todos os direitos autorais pertence a seus devidos autores e/ou criadores.

Se este vídeo enviador por nossos colaboradores estiver em desacordo com alguma lei de copyright envie uma mensagem em “Notificar Erro” que estaremos corrigindo e dando os devidos créditos ou excluindo o mesmo.

Para saber mais sobre o vídeo “Prisão de Ventre” sobre como ter a Cura pela Natureza acesse o link original.

Se gostou do vídeo enviador por nossos colaboradores, comente e compartilhe nas redes sociais e nos ajude a divulgar este projeto.

Venha participar conosco deste projeto do site da Aloww.com.br sendo um colaborador enviando seus vídeos prediletos através dos comentários abaixo ou enviando vídeos e assim ajudar outras pessoas que buscam a Cura pela Natureza. Lembramos que os vídeos precisam ter licença para divulgação publica.

Todos nós da Equipe Aloww agradecemos a sua ajuda e colaboração.